Estamos aqui pra ajudar
Precisando de alguém de confiança e com experiência para cuidar da TI da sua empresa? Então você está no lugar certo. Utilize uns dos canais de comunicações abaixo e logo entraremos em contato.

Endereço
Av. Arcampo Lt 23 Qd 03
Duque de Caxias, 25251-050

Telefones
Zap: (21) 99585-7755
Cel: (21) 96931-4264
Entre em Contato
Computação em Nuvem
Com isso, os serviços podem ser acessados de maneira remota, de qualquer lugar do mundo e a qualquer hora.
Alguns exemplos de programas de computação em nuvem é o dropbox da microsoft e o google backup and Sync. Esses dois aplicativos funcionam igualmente, eles mantem os arquivos na nuvem porém criam uma cópia para edição localmente no seu dispositivo, e quando você altera ou exclui um arquivo localmente ele faz imediatamente esse processo nos arquivos na nuvem.
Uma das vantagens desses tipos de serviços em nuvem é que você pode acessa-los de qualquer lugar com acesso a internet.
Algusn usuários ficam receiosos de que hackers invadam os serviços nas nuvem e roubem seus dados, porém as grandes empresas como Google e Microsoft investem pesado em segurança contra ataques de hackers.
Segurança em TI
A segurança em TI tem um papel estratégico nas organizações, pois é ela a responsável pelos processos de proteção de toda a estrutura da tecnologia de uma empresa, como:
* bancos de dados;
* servidores;
* provedores;
* computadores e notebooks;
* data centers;
* serviços de proteção de dados, entre outros.
Todos os itens citados fazem parte da segurança de TI de uma organização e são essenciais para o bom funcionamento do seu negócio.
Como implementar a segurança em TI?
Política de Segurança de TI
A implementação da segurança em TI deve começar pela criação de uma Política de Segurança com objetivos bem claros: estabelecer regras para todos os colaboradores que utilizam os recursos tecnológicos da empresa.
Por meio das regras previstas no documento — acessível a todos os funcionários — a Política de Segurança de TI promoverá garantias de que a Confidencialidade, a Integridade e a Disponibilidade, também conhecida como tríade CID, serão preservadas.
Com a política em prática, os colaboradores terão o dever de aplicar todos os princípios citados:
Confidencialidade: é a proteção dos ativos, seguindo a ideia de que indivíduos não autorizados devem ser incapazes de obter acesso;
Integridade: atesta que qualquer modificação ou atualização só pode ser feita mediante autorização;
Disponibilidade: assegura a preservação do sistema e de seus recursos para que pessoas autorizadas tenham o acesso contínuo aos ativos.
Para que as equipes consigam cumprir suas novas responsabilidades, é necessária a aplicação de treinamentos, avaliações periódicas e máxima atenção em orientar sobre cada atualização.
Vale salientar que o documento não deve se manter intacto e inalterável. A tendência é que a empresa evolua e, com isso, haverá a necessidade de atualizar os termos para que a Política de Segurança de TI se mantenha nos conformes com a realidade.
Investimento em soluções de segurança
A partir do momento em que a política de segurança é aplicada, o próximo passo é a implementação de soluções robustas para proteger os servidores — que jamais devem estar vulneráveis.
Uma maneira de contribuir para que o CID seja adotado pelos colaboradores é o monitoramento e a implantação de um firewall.
Por meio do monitoramento é possível, por exemplo, identificar falhas e insistentes tentativas de login, o que pode se configurar em um ataque ou solicitação de acesso indevido.
O firewall, por sua vez, possibilita à empresa ter controle sobre o acesso e verificar em tempo real todas as portas, além de conceder diferentes privilégios e restrições para cada empregado.
Investir em um programa antivírus corporativo também é uma medida capaz de fornecer a segurança em TI que a sua empresa precisa, impedindo que ataques por DDoS venham a ameaçar o seu negócio.
Manutenção de computadores
PC Desktops e All-in-one
Para que a vida útil do ativo de sua empresa possa ter uma durabilidade maior, fazer manutenção preventiva e corretiva é fundamental, tanto manuntenção de softwhere quanto hardwhere. Manter o sistema operacional atualizado e seguro, instalar e atualizar softwheres para manter a segurança dos computadores, realizar upgrade e troca de peças é fundamental.
Notebooks
Muitas empresas tem optado por utilização de notebooks nos ambiêntes empresariais, devido a sua mobilidade e preços baixos. Os notebooks necessitam de manutenção assim como os PC’s e All-in-one, e muitas vezes geram mais manutenção do que os desktops, se o cliente não comprar o modelo correto para se utilizar em uma empresa onde o tempo do computador ligado é maior, pode influenciar nos desgastes das peças onde muitas vezes ocasiona as lentidões, travamentos desligamentos inesperados e etc.
Rede Estruturada
Portanto, a rede estruturada organiza todo o cabeamento (voz, dados e imagem ou quaisquer outros sistemas de baixa corrente) existente no local, oferendo suporte para futuras instalações e tecnologia e a qualquer equipamento de telecomunicações. Com objetivo de garantir a todos os usuários uma sistematização adequada e facilidade ao processo de funcionamento da empresa, bem como o fluxo de informação
Backup dos Dados
Costumamos dizer que perder um dispositivo (Computador, celular, tablet) é ruim, porem perder os dados é muito pior. Pois dispositivos você pode comprar outro, agora os dados se não tiver um backup já era. Então melhor coisa a fazer e ter um backup seguro dos seus dados, seja local ou na nuvem.
Cibersegurança
As ameaças contidas pela cibersegurança assumem três formas: Crime virtual, que inclui agentes individuais ou grupos que atacam sistemas para obter ganhos financeiros; Guerra cibernética, que costuma envolver coleta de informações e tem motivação política e Terror virtual, que tem como objetivo minar sistemas eletrônicos e causar pânico ou medo. Entre os métodos comuns usados pelos invasores para controlar computadores ou redes estão os vírus, worms, spyware e cavalos de Troia. Os vírus e worms são capazes de se replicar e danificar arquivos ou sistemas, enquanto o spyware e os cavalos de Troia são usados para coletar dados clandestinamente. Normalmente, o usuário comum tem contato com o código malicioso por meio de algum anexo de e-mail não solicitado ou pelo download de programas que parecem legítimos, mas que carregam malware.
Proteção do usuário final
Como as medidas de cibersegurança podem proteger os usuários e sistemas?
Primeiro, a cibersegurança conta com protocolos de criptografia usados para codificar e-mails, arquivos e outros dados importantes. Ela não apenas protege as informações transmitidas, mas também evita que sejam perdidas ou roubadas. Além disso, o software de segurança do usuário procura códigos maliciosos nos computadores, que depois são colocados em quarentena e removidos da máquina. Nos casos mais extremos, como de infecção do setor de inicialização, esses sistemas conseguem limpar completamente o computador.